Sobre o Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária
Please wait while JT SlideShow is loading images...
FEAFEAFEAFEAFEAFEAFEA
ÁREA DO ALUNO =>
ÁREA DO PROFESSOR =>
MOODLE=>

Home Sobre o Curso

Objetivos

Formar engenheiros nas áreas de engenharia sanitária, engenharia ambiental e engenharia de recursos hídricos, com sólida base de conhecimentos científicos, dotado de consciência ética, política, com visão crítica e global da conjuntura econômica, social, política e cultural da região onde atua. O profissional formado deverá estar apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e organizativos, utilizando racionalmente os recursos disponíveis e conservando o equilíbrio ambiental.

Áreas de atuação

Quanto à possibilidade de atuação, o mercado de trabalho para o Engenheiro Ambiental é constituído por Empresas Públicas ou Privadas, Órgãos Governamentais nas três esferas de governo, além de organizações sociais de interesse público e Organizações não Governamentais.

O profissional terá competência para atuar em todos os organismos públicos, privados e não-governamentais que compõem o Sistema Nacional de Meio Ambiente e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Entre estas opções destacam-se: Funasa, Ibama, Conama, Ministério do Meio Ambiente, Ministério das cidades, Ministério Público, entre outros. Há, também, necessidade crescente de profissionais para os Comitês de Bacia, na medida em que a Gestão de Recursos Hídricos, por força legal, utilizará a bacia hidrográfica como unidade básica de gestão e, dentro deste contexto a questão ambiental tem grande destaque.

Assim, entende-se que o Engenheiro Ambiental encontrará excelente mercado de trabalho junto a esses órgãos e companhias, dada sua capacitação técnica profissional. As empresas de consultoria que elaboram planos de uso do solo, estudos de impactos no ambiente, pareceres técnicos e projetos específicos na área ambiental, constituem seguramente, também, um dos principais mercados de trabalho para este profissional.

As grandes empresas de extração e de transformação, bem como as de geração de energia, apresentam demanda crescente por profissionais com perfil de Engenheiro Ambiental, notadamente em regiões que apresentam problemas de saturação de atividades e conflitos de uso de recursos naturais.


Investimento:

Mensalidade (pagamento até dia 08): R$ 1.024,25

Última atualização (Qua, 26 de Outubro de 2016 23:01)

 
Quem Está On-Line
Nós temos 13 visitantes online
Informações
Membros : 2137
Conteúdo : 250
Visualizações de Conteúdo : 835781

R. Amazonas, 571 - Bairro Stella Maris - Andradina, SP - CEP 16901-160 - Fone e Fax: (18) 3702-3702